domingo, fevereiro 29, 2004

E agora?

Depois de tudo aquilo que foi dito sobre o almoço de ontem pouco mais há para dizer! O Praça da República elaborou uma lista dos presentes e apresentou a conclusão, referindo que "um blog é aquilo que nós quisermos que ele seja" – não posso estar mais de acordo, o Ao_Sul já fez o rescaldo e os respectivos agradecimentos, o Ene coisas já fez o apanhado e até houve direito a uma divertida história, contada em verso pelo amigo do Planície Heróica. A vontade de voltar a embarcar em uma viagem destas também ficou bem explicita. Depois disto pouco mais há a dizer.
Mas que maçada! Assim não vou dizer nada de novo, mas isso também não é importante, pois não? Bem, mesmo assim acho que, mesmo correndo o risco de repetir algo que já foi dito e pedindo desde já desculpas ao poeta de serviço pela forma escolhida para o fazer, prossigo!

Vários cromos da blogosfera
Se juntaram pois então
Depois de breve espera
Perguntou-se: almoçamos ou não?

Lá partimos com agrado
Sem barulho ou alvoroço
O estômago reclamava, coitado
Já pedia um bom almoço

Depois de sentarmos o traseiro
Foi chegando a comida
A conversa sobre política primeiro
Ainda era tímida e contida

Depois do prato principal
Belo manjar nos apareceu
A sobremesa era afinal
Do alentejanando. Um presente seu!

Saídos do restaurante
Lá fomos em romaria
Confesso, estava expectante
Sobre o que na biblioteca se diria

Já no local se falou
Daquilo que nos ia na alma
O Baioa, a sessão inaugurou
E de tudo se falou com calma

Gostámos todos do ajuntamento
Valeu a pena lá ter estado
É pena é que este evento
Pertença agora ao passado

Outras iniciativas certamente virão
Pois os blogs lá no fundo
Mesmo sendo tão simples, que são
São coisas do outro mundo

Companheiros de blogs conheci
Que a relação cresça e se veja
Pois com este encontro percebi
Que um blog é o que eu quiser que ele seja.

Os meus sinceros agradecimentos a todos aqueles que permitiram que este encontro fosse possível.
Comentários

Antecipadíssima, a nossa amiga do Ao_Sul já registou as suas impressões acerca do blogo-almoço-convívio. Os meus comentários serão brevemente aqui colocados. Confesso que hoje já não estou com pachorra mas, posso dar uma desculpa: o que se passou foi tão importante que tenho que digerir para depois apresentar as minhas conclusões! Acham que me safei bem? Bem, por hoje é tudo. Durmam bem e já agora sonhem com a blogosfera.

sexta-feira, fevereiro 27, 2004

Agora, só resta saber quem é quem!


Almoçarada blogadeira!

Parece que o tempo corre como a água por baixo da ponte- sem darmos por isso. Digo isto porque é já amanhã que nos vamos “todos” juntar para almoçar tendo sob pretexto o blog! Para já deixo aqui os parabéns à organização.
Foi com natural agrado que ouvi nas duas rádios locais promoção a esta iniciativa. Engraçado é que parece que a maior parte das pessoas sofrem de um profundo desconhecimento inocente sobre esta questão: Em entrevista no magazine cultural da Rádio Voz da Planície o compadre João contava que lhe tiham mesmo perguntado se a conversa andaria à volta da construção civil!!! Pois é que segundo parece a pessoa em questão teria percebido que se falaria sobre blocos, normalmente utilizados na construção de edifícios, muros, paredes. Parece bem engraçado, contudo não é de estranhar pois parece que nem nós sabemos muito bem o que isso é. Esperemos que amanhã, em conversa sobre a questão fiquemos muito mais elucidados sobre esta questão!
Breve devaneio de 360º!

Depois de uma volta de 180º em que, por um dia, este blog deixou de se chamar Barra Cromológica e passou a ter outras cores, outro formato, decidi completar a volta, eis que retorno ao ponto de partida . O Barra perdera a identidade. Tudo por causa desta mudança. Agora, depois de se denominar “Abrenúncio!”, volta a ficar em águas de bacalhau. Tudo na mesma. E ainda bem!
Grito!

Mas que raio de indecisão, mas que raio de emaranhado, mas que raio de incerteza. É incrível como os acontecimentos do dia-a-dia nos influenciam a forma de estar.
Se fosse descrever o que se passa agora comigo diria que sinto como que uma penosa dor de dentes na cabeça, mesmo localizada no meio do córtex. Disparate. Assim o é. Apenas me refiro às malvadas dores de dentes pois que tenha conhecimento, não há na caderneta das dores banais, uma tão incomodativa. Mas que raio de indisposição que teima eu não me abandonar. A razão mais profunda deste meu grito de desespero, deste meu “mas que raio!” não reside somente nos dias que surgem um após outro tão... sempre iguais.
Se me incomoda o tic-tac do dias, mais me incomoda o mau passado, aqueles menos bons momentos que me seguem e me perseguem e conseguem arrecadar-me a razão no fundo em gaveta. Selada. Mas que raio! Não haverá justiça. Aquela que é divina, que provoca o sossego de quem não deve e o infortúnio de quem teme. Mas que raio! Pois que morra a personificação dessa dor de dentes. Pois que deixe por herança o sossego a quem não deve. Que leve consigo aquele menos bom passado, aquele que ainda hoje torna tão igual o metrónomo dos diferentes dias que no fundo são por causa dele sempre igualmente menos bons.

quarta-feira, fevereiro 25, 2004

New look!

Depois de algumas divergências entre a minha pessoa e este blog, resolvi mudar-lhe a imagem. Pintei as paredes e arrumei de outra forma a mobília. Contudo, continua esta casa na mesma rua, exactamente com o mesmo número de porta!
Claro que a mudança, trás, por um lado, aspectos positivos e outros menos! Neste caso fica agora sem sistema de comentários, que por si só já não as batia bem, por outro fica temporariamente sem os links que a pouco e pouco se tinham acumulado. Brevemente estará operacional! A título de informação, o contacto deste blog passa a ser ba_cro@hotmail.com. Agradeço que para este endereço sejam enviados os comentários que entenderem!
Novidades: Almoço convívio!

Como está já tudo dito sobre a questão, tomo a liberdade de transcrever o que é divulgado no Praça da República:

Mais algumas informações sobre o Convívio de 28 de Fevereiro:

13H00 - Praça da República (pois claro!) - junto ao Pelourinho;
13H15 - Almoço - na Adega 25 de Abril;

16H00 - Auditório da Biblioteca Municipal - Conversa sobre a Blogosfera (organizada pela Associação de Defesa do Património da Região de Beja).

Grande dúvida: a ementa......
Uma certeza (pelo menos): gastronomia alentejana!!!

Estamos à espera da sua inscrição!

Mais uma iniciativa à volta da blogosfera

Parece que o vizinho Praça da República, sempre atento ao que se vai passando por este mundo dos blogs, descobriu mais uma interessante iniciativa que vale a pena divulgar.
Trata-se do 1º Concurso de Literatura para blogs. Para quem está curioso com o que quererá isto tudo dizer, pode encontrar o regulamento deste concurso em Ene Coisas ou então visitando a Praça da Républica.
Parece-me esta, uma iniciativa bem engraçada por isso, vamos lá desenterrar velhos textos ou escrever novos de forma a participarmos neste evento !

segunda-feira, fevereiro 23, 2004

Águas Perigosas!

Um ano passado sobre o sucedido, chega agora até mim a banda desenhada “Águas Perigosas”. Na 2ª página da primeira folha lê-se o que passo a transcrever.
No 30º Festival de Banda Desenhada de Angoulême, realizado de 23 a 26 de Janeiro de 2003, o Parlamento Europeu foi galardoado com o Prémio Alph-Art de Comunicação pelo álbum Águas Perigosas. Este prémio é atribuído à “melhor campanha que utilize como suporte a banda desenhada.
Com guião e diálogos de Cristina Cuadra e Rudi Miel, com desenhos de Dominique David, esta edição refere que embora as aventuras contadas nesta história sejam pura ficção , os procedimentos descritos refletem rigorosamente a realidade.

Esta edição pode ser encontrada na delegação do IPJ de Beja a título gratuito. Fica prometido que contarei mais pormenores depois de ler esta bem-dita BD.

domingo, fevereiro 22, 2004

Book Crossing

Para muitos, esta é ainda uma muito estranha iniciativa, contudo vale a pena divulgar esta ideia bem divertida para quem gosta de ler e mais, para quem vê um livro somente como um monte de folhas com letras impressas mas vai mais além e o vê quase como um ser, um viajante, uma vida, um ancião que depois de percorrer várias terras conta a sua história de vida da mesma forma mas a pessoas diferentes. Além da página oficial (www.bookcrossing.com) esta actividade, quase forma de estar na vida, goza também de presença na comunidade cada vez maior que é a blogosfera. Encontra-se em http://bookcrossing.blogspot.com e assume-se como um blog para book crossers. De referir que na Biblioteca Municipal José Saramago, existe já há algum tempo um Book Crossing Oficial Point, o que proporciona aos leitores o acesso fácil a esta experiência bem curiosa e igualmente interessante.

Obviamente que os links acima referidos, ficarão disponíveis mesmo aqui ao lado, no cantinho que lhes é destinado, para todos aqueles que se interessem por esta actividade.
Domingo

É sabido que todos aqueles que escrevem em um blog, tentam resistir à tentação de vir passear por estes lados neste dia que inicia mais um ciclo, mais uma semana, contudo, este é o dia do descanso por excelência. Mas... já se sabe que resistir à tentação é muito complicado, é como esquecer uma dor de dentes. É impossível. Por isto e porque queria desejar a todos um bom fim de domingo e um carnaval molhado mas divertido! Parece que a vida não está fácil para os foliões mas vamos lá ver se as coisas se compõem no próximo fim-de-semana, já que seria agradável almoçarmos, no próximo sábado, com o sol à ponta da mesa como anfitrião. Já não era nada mau!


                                                                                                            


Afeganistão: Bin Laden "encurralado"

Mas o que é isto? Será pura especulação ou será que tem fundamento? Agora fiquei com a pulga atrás da orelha! Será que é agora que os States apanham este magano? Ficamos assim à espera da confirmação desta notícia!

Para ver a capa do Sunday Express, jornal que noticiou o facto espreitar aqui.
Represas: o cromo VIP

Vários músicos portugueses interpretam aquele que se tornou o mais conhecido poema de Florbela Espanca, entre eles Luís Represas que canta o poema “perdidamente” acompanhado pela sua guitarra. Não há quem não saiba a letra até aqui tudo muito bem, contudo é aqui que começa a marosca. Foi no Programa da TVI, O Homem Que Mordeu o Cão da última quinta-feira que eu ouvi a versão mais parva deste tema. Passo a explicar para quem não teve oportunidade de ver!
A dada altura entra o Sr. Luís Represas e depois de umas palhaçadas, senta-se, mas sem a companhia da sua habitual guitarra. Estranho por si só, isto não seria o pior da noite. O pior foi quando o Sr. ligou o aspirador que o acompanhava e cantou ao som do funcionamento deste electrodoméstico! Mas o que é isto? Acho que este senhor, que de resto, acaba de editar mais um álbum - Fora de Mão, escusava de estar com estas palhaçadas. Primeiro porque embora neste momento todos achem que fazer rir está na moda, não quer dizer que se assassine desta forma uma música e principalmente um poema de Espanca. Certamente que esta última, deu duas ou três voltas onde está! Isto só mesmo visto!

Para quem ainda consegue suportar este senhor, aqui fica a sua página oficial, onde se conseguem ouvir os temas deste novo álbum, assim como saber mais sobre a vida e carreira do próprio Luís, aqui fica o link.
Dez mil dólares em lingerie???

Numa ida às compras, a cantora Christina Aguilera gastou cerca de dez mil dólares em lingerie na loja Agent Provocateur, em Los Angeles.
Segundo a revista americana Glamour, a cantora não foi sozinha nesta ronda pela conhecida loja de roupa interior de senhora, tendo ido acompanhada de três amigas, a quem ofereceu conjuntos de lingerie no valor de 350 dólares.

Ainda bem que ninguém morre à fome por este nosso mundo fora. "Cada dia, morrem por causa da fome, 24 mil pessoas. 10% das crianças, em países em desenvolvimento, morrem antes de completar cinco anos de idade" in www.pime.org.br
Presidente cromo!

Vários blogs já referiram esta caricata notícia, contudo, como blog coleccionador de cromos, não poderia de deixar de fazer aqui referência a este facto: O homem-bruxo-entruja Alexandrino, revelou já a sua pretensão de se candidatar à Presidência da Republica. Está tudo dito. Que tirem os meus senhores deste facto as ilações que acharem mais adequadas. Já estou a ver o senhor presidente Alexandrino a passear pelo país e estrangeiro com a sua vassoura e a sua assistente pessoal, Linda Reis a pôr o país sem tanga e com os ânimos bem elevados. Realmente, este país é uma autêntica palhaçada.
Estreias de cinema

O mais recente película de Almodóvar foi o filme escolhido para abrir o Festival de Cannes, «La Mala Educación» conta a história de dois jovens que descobrem o amor, o cinema e o medo, durante a década de 60, numa escola religiosa, dirigida por um padre. Uma excelente notícia para quem é fã deste realizador espanhol, que beneficia de merecido reconhecimento mundial.

Para saber mais...

ou, para saber quase tudo...

sábado, fevereiro 21, 2004

Carnaval!

Entramos desta forma no fim-de-semana de Carnaval. Acerca disto apenas quero parafrasear o anarca constipado, “neste país é carnaval todos os dias!”
Mais e melhor tecnologia!

Acerca da posta anterior também outra empresa portuguesa aposta na tecnologia Powerline comunication (PLC) - Transmissão de dados sobre rede de energia eléctrica. Chama-se Colmeal, consultores em rede, Lda e presta já os seus serviços à Escola Secundária Padre António Vieira em Lisboa. Segundo parece a experiência está a correr bem e parece que se recomenda. Fica aqui a informação que esta tecnologia é já utilizada nos Estados Unidos e também na vizinha Espanha, contudo esta é uma novidade na forma de distribuição de serviços de internet.

Fica aqui o link desta empresa
Tecnologia!

A EDP e a ONI juntam-se numa parceria com o objectivo de desenvolver e comercializar um inovador projecto que pode abranger um total de 2.8 milhões de potenciais clientes. Trata-se basicamente de utilizar a rede de cabos eléctricos, para o transporte de informação. Parece estranho mas está mais perto do que possamos imaginar! Neste momento, 300 moradores do Parque das Nações estão já a testar este produto que permite na prática aceder à internet apenas através da ligação do computador à tomada eléctrica da casa de cada um! Ficamos À espera de conhecer a tabela de preços deste serviço que chegará ao mercado com a pretensão de fazer frente à internet de banda larga e à internet por cabo!

Para os mais curiosos, aqui deixo informação complementar!

sexta-feira, fevereiro 20, 2004

Menos olhos que barriga!

Para nos mantermos minimamente informados sobre o que se passa à nossa volta, temos, também, que inquietar a vista com o que a comunicação social escrita nos proporciona. Pena quando nesta mesma comunicação social, certos uns, nos deixam com uma imagem deturpada que adivinha-se, não tem origem alguma a não ser na ávida fome de corte, pelos vistos sem costura.
Os amigos, sempre me aconselharam a brincar, criticar, ou desdenhar de algo, mas com um saber o mais alargado possível da situação, já que de outra forma poderia correr certos riscos que eram efectivamente necessários e sabido é que, se os conselhos fossem bons não se davam vendiam-se mas não estou a ver um amigo a vender um conselho. Para mais os conselhos vendem-se. Ah pois! Tentem pedir aconselhamento a um advogado e vão ver o quanto pagam! Mas isto não vem ao caso! O que interessa é que a certos outros parece que, ou nunca lhe foi dado este conselho ou então foi mas acham que, como seres superiores que são, não mereceu a pena tomá-lo em linha de conta.
Segundo se sabe, certos “barriganas” por serem bons ou maus feitios, foram corridos à vassourada da planície, e por sorte, ou por falta dela – dependendo do ponto de vista – poucos lhes deram guarida. Contudo o Homem sofre de algo horrível, que O mesmo tenta ocultar, chama-lhes defeitos, ou feitios, eu gosto mais de lhes chamar defeitios (deriva do vocábulo deformação e feitio). A inveja (vulgo dor de corno) é um deles. Pecado capital até.
É muito feio ter inveja meus senhores e mais feio ainda é deixar que ela nos ofusque. Quando, em conjunto com este facto, nos deixamos conduzir pela falta de conhecimento caminhamos em terreno pouco seguro, ficando sujeitos a cometer erros, a perder a razão, a arranjar inimizades através de acusações graves proferidas sob pretexto de uma fabricada irreverência desmedida, a cruzar situações correndo o risco de cometer injustiças sem que exista sequer relação entre visados e a uma lista infindável de consequências que daí podem advir.
Finalizo por isso esta minha dissertação com um pensamento que me martela a cabeça e que faço questão de partilhar convosco e que quanto a mim resume tudo o que tenho aqui tentado explanar. É muito triste ter, naquilo que dizemos, menos olhos que barriga!
Acerca do BEJArte!

Parece que, em breve teremos mais um bom espectáculo em Beja. Chama-se “A Educação de Rita” e é uma comédia que conta com as interpretações de Sofia Alves ( a loira mais conhecida das novelas da TVI) e Victor de Sousa (que conta já com uma longa carreira e que agora substitui o Cândido Mota no Herman Sic). Com encenação de Celso Cleto este é mais um bom espectáculo que se revela já como mais um êxito de bilheteira é que a promoção já começou a ser feita e a meu ver muito bem feita!

Para saber mais sobre este espectáculo entre por
aqui.
Acerca do dito!

Antes de mais boas tardes (hoje acordei bem disposto)!
Se a memória não vos falha, disse aqui que iria ontem estar na primeira fila para aplaudir tanto o Quinteto Amália como a proposta cultural da câmara municipal. Pois assim foi, estava lá - não na primeira fila – e fiquei deslumbrado com o que ouvi e vi acompanhado por uma sala cheia de pessoas que se levantaram e aplaudiram e pediram que voltasse o quinteto! Muito bom. Ficam aqui e agora os parabéns confirmados pela noite que, pela câmara foi proporcionada.

quinta-feira, fevereiro 19, 2004

(tran)Escrevo

Imaginem que sou empregado de escritório, um pequeno burguês calafetado cuja existência foi de súbito invadida pela peste. Volto sempre ao mesmo. Esta ideia da peste não me sai da cabeça. podem supor o que era a minha vida. O trabalho, as noites no café ou no cinema, um livro, a visita a um prostíbulo. Vida sem imaginação, não é? Pois bem, estive preso durante um mês. Não é muito. agora parece-me que já não poderei ter qualquer espécie de esperança. Sento-me neste bar e embebedo-me. Preciso estar bêbedo. Vejo os vestidos vermelhos e azuis das raparigas escoando-se por entre as mesas. Toca-se uma música lancinante. Gosto deste bar. Atordoa-me. O espelho mostra-me um olhar aflito. Levanto o copo coma mão hesitante, saúdo-me. Noto perfeitamente a minha mediocridade. Uma bebida dolorosa, um pouco repugnante, não?
- Pagas-me uma bebida? – Um vestido encarnado sobe pelo meu lado esquerdo. É bem suja esta vidinha, meus amigos.

Herberto Helder (1930)
Os Passos em Volta

quarta-feira, fevereiro 18, 2004

Falta o tempo para dar ao dedo!

Pois é, o tempo passa e não tenho actualizado a lista "tudo blogs amigos". Fica prometido que, em breve, sofrerá as devidas actualizações.
Para mim quero migas, um tinto alentejano e três dedos de conversa!

Comida, blogs, amigos, cromos da blogosfera (conhecidos-desconhecidos), conversa e muito mais... Parece que se trata de um convívio para administradores de blogues! Eu sinceramente não sei se sou uma coisa dessas ou não mas de certeza que vou lá estar! Ah! se quiserem mais informações: praça de república e ao_sul. Cá o Zé já está com água na embocadura!
Quinteto Amália!

A Câmara Municipal de Beja, vem por este meio mostrar, que está bem e se recomenda no que diz respeito à sua programação cultural. Mesmo com os cortes e cortes e mais cortes seleccionou um excelente espetáculo, integrado no Bejarte como aparece devidamente explicado no ao_sul. Apenas dizer que já tenho o bilhete e amanhã vou estar na primeira fila para aplaudir, tanto o quinteto, como a sugestão da nossa câmara.
MEDO, têm muito MEDO

Parece que ninguém tem estórias engraçadas para contar! Estava à espera que pelo menos uma pessoa aceitasse o desafio mas...
Enfim, a vida continua e estão já prometidas para breve novas postas, pois, parece que novidades não faltam!

sexta-feira, fevereiro 06, 2004

Saudades

Estava com saudades de dar ao dedo aqui pelo barra e de fazer uns desabafos... pois aqui estão algumas calinadas para que passem os olhos e também, um desafio para que possa partilhar connosco pormenores pitorescos da sua ou da vida de alguém...

Boas viagens pela blogosfera e, assim sendo... até breve.
Desafio, convite (ou aquilo que quiserem chamar-lhe!)


Olá corja de respeitadíssimos leitores!

Estive para aqui a cismar e achei interessante lançar um desafio aos visitantes da Barra CROMOlógica, que é o seguinte:

( Para que isto, pelo menos, tenha algum “glamour”, imagine uma voz nasalada – quase fanhosa, proveniente de um velho rádio)

Você, sim você que é um ganda maluco, certamente que tem estórias hilariantes para partilhar connosco!
Lembre-se daquela vez que chegou a casa e a sua mulher tinha tropeçado no gato, tinha caído nas escadas e percorrido 37 degraus com a traseira do veículo pesado, além disso, tinha uma fractura exposta na perna direita e a primeira coisa que lhe disse quando o viu foi: “vai buscar o álcool que eu acho que tenho aqui um arranhão, e despacha-te que eu tenho a sopa ao lume e daqui a pouco esturra-se” ou então lembre-se de quando era pequeno daquelas travessuras que o seu melhor amigo fazia à avó, acabando sempre com um lanche de chá de ramo de marmeleiro pelas costas abaixo e consigo deitado no chão agarrado à barriga a rir-se que nem um perdido .
Conte-nos tudo: as histórias, as lendas, os gags, as desgraças. Envie os seus apetecidos momentos para ze_chaparro@hotmail.com. Identificado ou Anónimo, faremos questão de o partilhar no barra.


Então o que acha. É capaz de aceitar o desafio? Fico à espera pois só esperando é que fico a saber se alguém responde ao convite!
Não Sr.a Ministra!

“Não há ser humano mais empenhado na credibilidade da justiça do que eu!” Celeste Cardona, ministra da justiça, em Beja na inauguração do Tribunal Administrativo e Fiscal da cidade, esta manhã.

Ó senhora ministra, a senhora não acha, ou ninguém lhe disse ainda, que afirmações deste género lhe ficam muito mal? Eu, cá no meu monte, sempre ouvi dizer que humildade e água benta nunca fizeram mal a ninguém, mas a senhora ministra é que sabe!

PS.: Ele há cada uma. Quando é que os políticos têm vergonha na cara e deixam a retórica para segundo plano e as acções (que realmente interessam) para primeiro. Trabalho meus amigos, trabalho, pois não é com inspiração que o país se levanta mas sim com transpiração. Fartos de supostos “inspirados” estão os portugueses.
Chato como a potassa!

Mas que raio de expressão!
Claro que não era a primeira vez que a ouvia, mas no outro dia fui eu quem a disse! A S., que se encontrava mesmo ao meu lado perguntou-me: “Mas tu sabes o que o que é a potassa?”
Encavacado, respondi o que me pareceu mais óbvio e mais sincero: “Não!”. Foi aí que empreendi uma verdadeira cruzada para saber o significado de potassa!
1º passo: procurar no Dicionário da Língua Portuguesa.
Estava um pouco desconfiado que tal palavra estivesse no dicionário pois na linguagem oral soava-me a putassa, o que faria toda a diferença e, assim sendo, presumi que este vocábulo fosse digno do Dicionário de Calão.
Para meu espanto encontro o significado da palavra que passo a transcrever: s. f., nome que no comércio se dá a todas as variedades de carbonatos de potássio impuros; óxido de potássio.

Para a próxima, substituo a tradicional frase: “Este gajo é chato como a potassa” por: Este indivíduo é impertinente como todas as variedades de carbonatos de potássio impuros. Parece-me mais ecléctico.

PS.: Se alguém souber a origem desta expressão, apite pois então, cá o Zé ficará grato.
Curiosidade...

Exactamente no dia 06 de Fevereiro do ano de 1911 nasceu Ronald Reagan. Este senhor viria a ser o quadragésimo presidente dos Estados Unidos da América.
Improvisos ao sul

Acreditem ou não, não me surpreende o excelente trabalho que está a ser levado a cabo por este blog. Porquê?? Porque quando se sabe do que se está a falar/escrever o resultado só pode ser excelente, aliás como pode comprovar qualquer interessado ou não ao visitar este verdadeiro cantinho de referência. O Improvisos ao Sul (blog e programa de rádio) é como a lareira que aquece uma sala de estar, o facto de existir marca toda a diferença. Bom trabalho e que a fogueira não se apague nesta lareira. Eu vou continuar a aquecer-me! Um abraço de um amigo.
Comentário sem comentários...

Ao viajar pela blogosfera dou comigo a bater à porta do 3tesas não pagam dívidas e resolvi colocar um link bem engraçado que não é mais que uma ficha técnica do “Caralho, Richard - Dj Americano.

PS.: Este link apenas aqui é colocado pelo facto de acharmos que, divulgar as novas tendências musicais é coisa de homem.

quinta-feira, fevereiro 05, 2004

Brinquedos reciclados!

Desde bem pequenino, os meus pais sempre me disseram para não brincar com certas coisas já que, essas mesmas coisas eram cáca (vulgo merda) eu pessoalmente estranhava porque a “cáca” é castanha e os objectos com que brincava apresentavam outras cores – mas os pais é que sabiam.
Mais tarde, quando cresci, os meus pais diziam que andar a chafurdar no lixo era perigoso e continuavam com aquela fervorosa campanha contra o lixo – eu continuava sem entender mas, pais são pais e eles é que sabem. Recentemente descobri no Brasil, um curso para aprender a fazer brinquedos de lixo!!! Mas está tudo parvo?? Que infâmia vem a ser esta? Como se atrevem eles? Que acabe o curso, parta uma perna quem o criou!! Então estes gajos que foram descobertos há 500 anos querem agora vir com novidades destas, pondo em causa o conhecimento do velho continente e especialmente o dos meus pais?? Sim, porque os meus pais são pessoas de princípios e além disso sabem tudo... ou quase!! É certo que não sabem que eu comi a amante do meu pai que trabalhava no elefante branco na altura... enfim, acho melhor deixar os senhores continuar com o curso!

quarta-feira, fevereiro 04, 2004

Não quero nada, obrigado!

Quando somos confrontados com a questão “deseja algo?” e quando não estamos com vontade que a pessoa em questão nos sacie com algo geralmente respondemos “não quero nada, obrigado!”, mas isto é contraditório: se “nada” significa coisa nenhuma, que queremos então dizer quando dizemos que “não queremos nada”? significará, à letra, que certamente queremos qualquer coisa, o que não queremos é que não nos seja dado coisa nenhuma? Este português realmente...

PS.: Pronto está prometido, não tomo mais xanax!!
Mais valia muçulmana!!!

Provérbio conhecido é este em que se “Maomé não vai à montanha, a montanha vem a Maomé”. Isto é mesmo verdade? É que, por acaso eu não posso ir ao Brasil mas, estava a pensar que o Brasil pudesse vir cá. Pelo menos podia travar conhecimento com umas brasileira que trago debaixo de olho há já um tempinho... Para não falar já que o carnaval está aí. E até gostava de ver de perto aqueles rabinhos e fazer... Bem, é mesmo melhor ficar por aqui.
Confusão

Se panasca é o termo do calão que significa homossexual, quererá isto dizer que as minas da Panasqueira é um sítio onde acontecem grandes bacanais homossexuais?
Cromos credenciados

Ao sul, sempre atento, conta-nos uma notícia bem interessante: cromos, castelo de Beja, visitantes. Parece que estão os ingredientes reunidos para um excelente filme, qual Ninja das Caldas. Não acreditam? Façam então o favor de visitar esta sala de cinema improvisada e usar a imaginação!
Porquê escrever em um blog?

Por vezes pergunto a mim mesmo porque dedico tempo a escrever num blog. Sim é verdade essas questões também me ocorrem! Que atitude disparatada, estar agarrado a um terminal da infinita rede a desabafar parvoíces ou sentimentos, a expressar opiniões, a divulgar gostos... a escrever para ninguém e, ao mesmo tempo, para todos aqueles que por azarado destino acabam por encontrar o conjunto de letras por mim alinhadas. Há, contudo, uma resposta que me conforta instantaneamente e me sossega a mente desinquietada: Faço-o porque me dá prazer fazê-lo. Porque blogar é isto mesmo, um acto solitário, partilhado pelos outros.