sexta-feira, janeiro 30, 2004

Pois é, pois é... Mas não devia ser!

O tempo tem sido pouco e a disponibilidade nem sempre é a desejada, de qualquer forma queria deixar bem expresso que, o facto de não ter depositado aqui as minhas diarreias mentais, se prende, não com a minha vontade de o fazer mas com o facto de não ter muito tempo para proceder a tal tarefa. De qualquer forma continuei atento ao que se tem passado pelo mundo blogosférico e também ao mundo da “vida real” como lhe chamam muitos, erradamente quanto a mim. Contudo não estou com especial pré disposição para fazer qualquer tipo de demagogia, seja ela barata ou cara. Queria apenas dizer que cada vez mais os serviços noticiosos das nossas televisões, que fazem noticia de todas as menos boas decisões dos nossos governantes eleitos, me enervam. Não sei se me sinto com vontade de gritar : Porra, Merda ou de vociferar vocábulos menos dignos. Enfim acho que me vou ficar pelo silêncio que nestas alturas é mesmo o melhor remédio.
Tenham dó do nosso coiro “porra”! Afinal opto pelo “porra”! Isto é uma autêntica anedota! Todos os dias, todos os serviços noticiosos, de todas as estações televisivas, dão conta de aumentos nisto ou naquilo. Mas será que não há nada que fique mais em conta ao bolso dos comuns português? É que depois vêm certos pindéricos dizer que a retoma económica já se está a verificar e que já estamos a sair do buraco financeiro no qual, tanto o nosso país como a Europa ultrapassou e está ainda a ultrapassar mas (existe sempre um mas) que ainda não é sentido no bolso dos portugueses! POIS! Será que esses filhos da puta ( fora a mãe que não tem culpa) não entendem que se o país se está a “levantar” económicamente falando é à custa do zé, aquele que é povinho? Parece que estamos a viver em plena idade média, quando o rei e a família real nadava em dinheiro e o país (estou a falar da classe baixa da época) morria à fome e se não morria era porque conseguia sobreviver no limiar da pobreza. E não quero eu já falar do estado novo, em que o exemplo é similar! Depois de tanta boa vontade no sentido de uma contenção (vocábulo na moda)apenas me apetece sugerir que vão todos levar onde as galinhas levam pois enquanto isso, não estão a congeminar medidas desmedidas de arrancar os últimos 5 cêntimos que os portugueses têm no bolso fruto de 2 anos de economias. Parafraseando algo que li há algum tempo atrás: “nas próximas eleições vou votar nas putas pois já estou faro de votar nos filhos delas” fim de citação.

Sem comentários: