sexta-feira, abril 02, 2004

Ai, ai!

Os portugueses acreditam que todas as semanas lhes são contadas quatro mentiras, indica um estudo internacional da autoria de Charles F. Bond, da Texas Christian University. O estudo abrangeu 75 países e mais de 4.800 participantes.
Acho que os inquéritos domésticos vão passar a ser mais rigorosos! Pois são lendárias as mentiras inventadas com o firme propósito de “dar uma facada no matrimónio”, de “ir jantar fora”! Até já estou a imaginar:

Maria: Olha lá a que horas chegas-te ontem?
Manel: Hum... eram umas 3 da manhã.
Maria: Com quem é que estiveste?
Manel: Fui beber um copo com o António!
Maria: Ah... e onde é que foram?
Manel: Fomos ao café.
Maria: Mas os cafés só estão abertos até à meia-noite!
Manel: Depois fomos a casa dele... falar!
Maria: E... Estavam sozinhos?
Manel: Mas que interrogatório é este? Claro que não estava lá mais ninguém, quem é que julgas que eu sou? Sou um homem respeitado lá no banco! Nos 21 anos que estou casado contigo não conheci mais nenhuma mulher!
Maria: Desculpa, que parva que eu sou. Anda cá, senta-se aqui comigo não fiques aí de pé!
Manel: Deixa. Eu fico mesmo aqui, de pé!
Maria: Já pedi desculpa, não devia ter desconfiado de ti! Evitas de estar chateado com o que te disse! Vá, senta-te aqui.
Manel: Eu não estou chateado. Tenho é umas dores horríveis no rabo!

Sem comentários: