segunda-feira, novembro 12, 2007

Savana urbana




Incrível como certas pessoas podem ser tão infinitamente out. Mas que raio aconteceu às pessoas? Pensava em tom de censura de toda uma sociedade que era a dela. Mas será que vivemos por e para o sexo? Para as bebedeiras apanhadas à noite em casas da especialidade?

As discotecas (termo que parece agora demodé) deixaram de ser casas onde vamos ouvir música! Evoluímos. Chamamos agora Bar Disco, lounge, club... e passámos a ter campeonatos de bebedeiras. E se isso fosse o pior! Sinto-me um presunto a passear calmamente no meio de um pantano cheio de jacarés esfomeados. Cada vez mais os homens são jacarés prontos a saltarem em cima de qualquer presunto... qualquer que seja. Estava farta de sair à noite e ver sempre o mesmo filme, com as mesmas legendas, com os mesmos protagonistas. TENHAM DÓ! Gritava já na mesa de esplanada do café em que calmamente tomava café com a amiga. Levantou-se em último sinal de protesto. Pagaram. Foram embora! Nem repararam que o dono do café, mesmo atrás do balcão, lhes lançava olhares de jacaré esfomeado.

1 comentário:

b@be disse...

pois é... a realidade é mesmo esta... e realmente... estas palavras poderiam ser minhas... Encontramo-nos numa sociedade, em que se é jacaré ou presunto. Mas atenção, também há jacarés fêmeas e presuntos machos!! A culpa, se é que existe culpa a atribuir é de todos nós que integramos esta sociedade.
Acredito que muito do que aconteça se deva a sentimentos de revolta e mágoa que hoje em dia, é muito difícil encontrar quem não os tenha... E... erradamente... por culpa de uns... pagam os outros...
Será que algo se pode mudar??? Talvez... Compete a cada um de nós parar para ver se as atitudes que temos, estão a dar algum resultado positivo nas nossas vidas...
Beijos da babe