quarta-feira, novembro 26, 2003

Os Dias que Correm!

Não é minha intenção falar de alguns atletas que se chamam Dias (os Dias que correm!) embora pudesse ser esse o caso. Tenciono sim falar sobre certas coisas que se passam hoje em dia e que quase sempre me custa encontrar uma explicação racional para o facto de estas mesmas coisas acontecerem. passo a explicar com factos pois assim o magano leitor poderá aperceber-se mais facilmente daquilo que aqui quero falar.

1º - Não é muito normal nos dias que correm que um autocarro seja "engolido" em plena capital de um país desenvolvido (dizem eles) por um buraco com mais de 20 metros.

2º - Não é normal que, nos dias que correm, num paí­s civilizado onde supostamente as pessoas reflectem aquilo que o país é, haja necessidade de ser "comemorado" o Dia Contra a Violência Doméstica pois o facto de se levar nos "cornos" quando se tem vontade deveria ser um direito de todos os seres vivos.

3º - Não é muito normal que, nos dias que correm, uma ministra das finanças esteja obcecada com o défice orçamental do seu próprio paí­s e quando se apanha além fronteiras ache que o facto de outros paises ultrapassarem o défice é completamente desculpável. E nós? Seremos escravos das obsessões de certos ministros?

4º - Não é normal, nos dias que correm, que duas "senhoras de bem" sejam presas no aeroporto só porque traziam umas jóias na bagagem.

5º - Não é normal que a "Taça Americana" mereça tanta atenção por parte dos "media" e consequentemente dos portugueses, pois com as dificuldades económicas e falta de condições internas ninguém se preocupa, a não ser que se relacione com o facto de se ter o próprio rabo preso o que em certos casos é literal.

6º - Não é normal que tenham visto o pipi ao Paulo Pedroso para saber se ele tinha tatuado a frase "eu tive relações sexuais com xavalitos. Ass. PP".

7º - Não é normal que tenham visto o pipi ao Carlos Cruz sob pretexto de desconfiarem que ele poderia esconder quaisquer coisitas na roupa interior (se esta informação ajudar em algo aqui vai: as coisitas ocultas chamam-se "Testiculos & pipi - a saga terminou")

8º - Não é muito normal alguém ler isto e não se incomodar com estas realidades.

9º - Eu não sou muito normal (graças a deus)

Enfim, findo este meu desabafo tentarei postar outros daquilo que daqui, do meu Alentejo vejo que se vai passando no mundo. Já agora, cada vez mais tenho a sensação que aqui é que se está bem, ora se está!

Sem comentários: