segunda-feira, maio 17, 2004

Mundo Louco


Em Portugal:

Retoma?
Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma chamada de um ministro que, segundo parece, acredita que a vitória do Benfica poderá iniciar a retoma. Estava convencido que era necessário mais para Portugal sair da fossa onde está.

Futebol:
Adepto benfiquista é baleado depois do jogo. Pensava que os portugueses fossem mais inteligentes mas verifico que neste país não é o sonho que comanda a vida mas sim o futebol.

Ainda futebol:
Rui Jorge foi absolvido no processo por "doping". Mas havia algum "doping" para que houvesse processo?

Jet 7:
Cláudio Ramos é pai. Segundo notícia do correio da manhã, o filho deste senhor nasceu no sábado. Julguei que em Portugal era proibido fazer abortos.

Regional:
António Paiva (ex-presidente do Conselho de Administração da Associação de Municípios do Distrito de Beja) diz que o P.C.P. tem que se convencer que já acabou o "quero, posso e mando". Pensava que a filosofia comunista fosse todos querem, todos podem, todos mandam. Ou será que isto foi um sonho...

Lá fora:

Em Espanha:
Segundo alguns espanhóis Letizia Ortiz não dará uma boa rainha visto ser uma plebeia. Pensava que no séc. XXI estes tabus não existissem. Provavelmente os plebeus ficavam mais contentes se o príncipe casasse com um arranjinho interesseiro e que, por descendência, deixasse filhos feios, minorcas e mentalmente incapazes , mas de sangue azul, como muitos que sobejamente são mencionados nos livros de história.

Portugal Vs. Espanha:
O barril do petróleo está cada vez mais caro, no entanto, em Espanha o litro de gasolina sem chumbo 95 adquire-se 0,23 € mais barato que em Portugal. Isto é bom já que os portugueses passaram a viajar mais para o estrangeiro, a Espanha ficou a ganhar já que o dinheiro português vai cair nas mãos dos espanhóis, as superfícies comerciais agradecem pois os portugueses voltam do país vizinho com o depósito cheio de gasolina e com a bagageira cheia de compras. É caso para dizer: viva a liberalização dos preços!

Istambul:
A Ucrânia ganhou o Festival Eurovisão da Canção com o tema "Wild Dance". Estou a ver que para ganharmos teremos que concorrer com um frenético instrumental nativo todo cantado em inglês e devidamente dançado pelos Alunos de Apolo.

Espero que depois disto não me perguntem porque é que isto é um mundo louco...