quinta-feira, maio 27, 2004

Trecho da participação no "Só Riso" (que ficou por dizer).


Há frases que eu não entendo, aquelas que se dizem mas não fazem sentido. Por exemplo: dizer à Odete Santos que ela é uma mulher bonita não faz sentido, ou então, dizer à Margarida Martins que ela é elegante, é melhor estar calado.
Eu não sei qual é a frase mais parva que vos podem dizer. Todos têm uma, por exemplo às mulheres irrita-as que se lhes diga: "É da roupa ou estás mais gorda?" Isto enerva-as meus amigos.
A um presidente de Câmara, vou pegar num ao acaso, por exemplo o de Beja, chateia-o que lhe digam qualquer coisa do género: "Não. Não podes comprar um BMW para andar bem montado, porque não há dinheiro para uma série de coisas. Isto aborrece qualquer presidente de câmara.
Por acaso até me estou a lembrar assim ao acaso de outro exemplo de uma frase sem nexo que se podia dizer ao Paulo Portas e o Carlos Castro. Imaginem que encontram estes dois a falar um com o outro e com um ar convencido do que vão afirmar dizem: "Voçês até são uns tipos porreiros, só é pena serem homossexuais". Claro que eles ficavam aborrecidos. E o pior é que esta frase tem dois problemas: primeiro é feio mentir, por outro lado, custa muito ouvir as verdades.
Eu acredito que todos nós temos aquelas frases que nos irritam, aquelas que nos chateiam tanto que nos apetece logo desmontar o nariz de quem as disse com socos no focinho. No meu caso há uma frase que me irrita e é uma frase que eu já ouço há muito tempo, o que é pior ainda.
É assim meus amigos, como podem ver eu sou alto e isto é motivo de espanto para as pessoas que são considerávelmente mais baixas que eu, e depois estas pessoas teimam em mandar a sua piadola. Então, sempre que me vêem, cumprimentam-me e depois de três perguntas breves do género: "Então por onde é que tens andado?" ou pior: "Então quando é que te casas?", depois desta parte que é obrigatória, chega a parte da suposta piada que é assim: primeiro olham-me de alto a baixo para me tirarem as medidas e depois dizem o seguinte: "Porra, cada vez estás mais alto!!!" E depois continuam: "Eu contigo não vou aos figos porque senão tu come-los todos" e para finalizar dão uma gargalhada... Mas que graça é que isto tem? Será que é porque eu sou alto e eles, por serem baixos, estão em desvantagem na apanha dos figos? Se é por isso, eu também estou em desvantagem. Pois é meus amigos, é que sendo eles mais baixos, eu não posso ir à merda com eles senão eles comem-na toda. Mas que parvoice das pessoas. Porra. Isto irrita-me. Eu até nem gosto de figos.

Sem comentários: