sexta-feira, março 19, 2004

Não há dinheiro!

Por vezes é engraçado pensar em situações comuns do dia-a-dia de forma a entender questões bem mais complexas. Pensemos numa conversa entre um rapaz e sua mãe e logo se verá a forma como acaba.

Rapaz: Olha, dás-me dinheiro?
Mãe: Para que queres tu o dinheiro?
Rapaz: Para ajudar umas pessoas que estão sem emprego.
Mãe: Nem pensar, para esses malandros a mãe não te dá dinheiro!
Rapaz: Olha, então dá-me dinheiro para uns doentes que precisam de pagar os tratamentos.
Mãe: Qual quê, parece que estás parvo! Para esses também não há dinheiro, que vão trabalhar. Eu sempre ouvi dizer que o trabalho dá saúde pois que trabalhem os doentes!
Rapaz: Porra, pronto! Olha mas então dá-me dinheiro para ajudar uns rapazes que estão a estudar e não têm dinheiro para pagar as propinas!
Mãe: Mas tu estás doido! A nossa conta bancária já tem saldo negativo e tu queres dar dinheiro a esses gajos que só pensam em apanhar borracheiras? Não.
Mãe: Mas ouve lá. Porque é que tu me estás sempre a pedir dinheiro para coisas estranhas?
Rapaz: Eu estou sempre a pedir-te dinheiro para coisas estranhas porque tu é que tens o dinheiro e eu sou o primeiro-ministro deste país e se isto continua neste caos temo que não o seja por muito mais tempo

Sem comentários: