segunda-feira, março 29, 2004

Ovibeja, Agenda Cultural e notícias (desactualizadas)!

Sentado à secretária escrevo porque tenho vontade de escrever. Não seria correcto escrever por obrigação. Aproveito esta minha vontade para resmungar sobre os acontecimentos da última semana. Ora pois aqui vai.
Tenho a certeza que a edição deste ano da Ovibeja acabou. Primeiro porque a invasão de viaturas que assolava a cidade já não se faz sentir, já se encontram lugares para estacionar e já não se passeiam bebedeiras pelas ruas da cidade! Mas hoje fiquei confuso e pensei: será que a Ovibeja ainda não começou?
Passo a explicar. A agenda cultural de Beja tem novo formato, tem mais cor, tem melhor informação e está mais arranjadinha, tem um ar mais comestível e por isso aqui vão os sinceros parabéns para a equipa que faz, com algumas dificuldades, esta publicação já que está, desde a imagem de capa até ao conteúdo com muito bom gosto tirando um aspecto que não faz muito sentido mas que adiante abordarei. Voltemos ao tema inicial. Na Agenda Cultural figura um texto, na secção "Informações" que refere o que passo a parafrasear: “Radio Pax – 101.4 FM (...) Somos a única estação emissora na região, que tem um site na Internet, com informação actualizada diariamente". Hoje, voltei a consultar o site desta rádio que diz: “Noticias 29 de Março de 2004 Começa amanhã a Ovibeja.” Pois cá está, estão a ver porque é que fiquei baralhado mas agora já entendo. O site, durante a Ovibeja não foi actualizado porque a ovibeja é uma complicação, e a feira afinal de contas já acabou. Pois que se actualize este site até porque as notícias da região fazem tanta falta e além disso fica mal não se cumprir o que se afirma.
Bem mas adiante. Porque estou resmungão vou falar da Agenda Cultural da Câmara Municipal de Beja, que como já referi, está muito melhor e que para além das demais novidades, aborda um tema muito engraçado - a Internet. Lá figura então duas propostas: a página do grupo de teatro arte pública e o blog Improvisos ao Sul (para quem mando um caloroso abraço). Acho esta iniciativa é de muito bom gosto mas acho é pena que a página da Câmara Municipal não figure nesta rubrica até porque teria toda a lógica contudo é impossível já que ela não existe ou como já referi em post anteriores, era preferível que não existisse.
Por agora tenho dito e, como já tenho a consciência mais descansada, vou ver um filme. Chama-se Adeus Lenine e depois, se quiserem, conto-vos como foi. Boas e descansadas noites a todos.

Sem comentários: